![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEQ7H5UXixbKHwXfMlk6R7_S3f56iM3VbHDUpsna4UZqhKUtwiOAY2FTmV0VE5cOme8NK2VAsbF57-Q8hNf8TbApHR1tbExVUaODOICcOAIgDcLG2foId4RjaVl9B5RefIP-GVwJjWjJ0/s400/kia-motors-tera-flex-e-quatro-grandes-lancamentos-em-2010.jpg)
Não há muito segredo envolvendo a Kia Motors no Brasil. Pelo menos essa é a impressão que a marca passa por aqui, já que anuncia além da tecnologia flex, novos lançamentos para 2010.
Talvez a contragosto, já que o governo privilegiou o segmento de carros flex com IPI reduzido até o fim de Março, o que deixou de fora do incentivo algumas marcas como a Kia, agora a meta da empresa é tê-los no mercado nacional o mais rápido possível.
Como seus produtos são importados, dificilmente eles teriam versões flex disponíveis na Coréia. Sendo assim, tiveram de desenvolver a tecnologia lá fora e irá testá-la no Piauí a partir de Fevereiro.
O primeiro Kia flex do mundo será apresentado pela marca no Salão do Automóvel e será o Kia Soul com motor 1.6 litros. Logo após é a vez do Cerato 1.6 flex e já em 2011, o Novo Sportage 2.0 flex.
Lançamentos
Você deve ter percebido o termo “novo” que me referi ao Sportage. Então, o termo se justifica, já que será a nova geração do utilitário esportivo coreano. Ele vai chegar ainda esse ano ao país!
Mas antes dele, teremos o Novo Sorento em Abril, sendo seguido pelo Koup (Cerato cupê) em Junho e no Salão do Automóvel em Outubro, junto com o Sportage 2011, teremos também o sedã Cadenza. A Kia não citou o Venga entre os lançamentos.
Depois de superar a meta de 25 mil unidades em 2009 – foram vendidos 26.061 veículos – a Kia agora quer vender 38 mil este ano. Para isso, além de contar com estes novos lançamentos e a tecnologia flex, terá a rede de concessionárias ampliada de 123 para 160 lojas.
Tudo parece indicar que a Kia terá um desempenho muito bom em 2010, no entanto, a sonhada fábrica nacional em Salto – SP vai continuar do mesmo jeito, parada! A Kia não definiu nada sobre o futuro da planta, apenas indicando que tudo vai depender do mercado.
0 comentários:
Postar um comentário